Fonte: MidiaNews
Para ele, faltou conhecimento sobre o histórico de Cuiabá na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), rechaçou o fato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ter recebido um prêmio de transparência e gestão fiscal em Brasília, na última semana.
A única certeza que a gente tem da administração dele [Emanuel] é que é a administração mais corrupta da história da nossa Capital
O prêmio dado a Cuiabá foi no quesito evolução em relação aos dados disponíveis sobre a gestão fiscal.
Ao ser questionado, Garcia afirmou que a situação era uma “piada” e fez duras críticas à gestão do prefeito.
“Acho que dar um prêmio de transparência para o prefeito Emanuel Pinheiro é piada. A única certeza que a gente tem da administração dele [Emanuel] é que é a administração mais corrupta da história da nossa Capital. Com 20 operações policiais”, afirmou à imprensa.
Apesar do prêmio, a gestão fiscal em Cuiabá tem sido alvo de críticas. Ela, inclusive, é a única capital brasileira com a nota de Capacidade de Pagamento (Capag) suspensa junto ao Tesouro Nacional por uma série de distorções em seus relatórios fiscais e contábeis, segundo o Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais.
A Capag é usada como parâmetro para que a União dê aval a empréstimos tomados por estados e municípios.
Para Garcia, falto mais conhecimento do histórico de Cuiabá antes de conceder o prêmio ao prefeito Emanuel.
“Desconheço esse instituto, mas poderia ter pelo menos analisado o que aconteceu em Cuiabá nesses últimos anos que o prefeito Emanuel administra a cidade. As operações policiais, a forma como ele trata o dinheiro público, porque se tivesse transparência tenho certeza que muito mais escândalos teriam vindo à tona”.