Esporte

Paris 2024 07/05/2024 08:15 Gov

Bolsa Atleta carimba passaportes no vôlei de praia e no atletismo

País chega a 213 vagas confirmadas nos Jogos Olímpicos. Atletas que garantiram as classificações no final de semana são beneficiários do Programa Bolsa Atleta

Com classificações no vôlei de praia e no atletismo durante o final de semana, o Brasil chegou a 213 vagas confirmadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A 81 dias para a cerimônia de abertura, a delegação verde e amarelo ganha reforços e se prepara para fazer bonito na capital francesa.

A dupla formada por Arthur e Evandro carimbou no domingo (5) o passaporte para as Olimpíadas de Paris no vôlei de praia. Os brasileiros venceram os holandeses Immers e Van de Veld na final e se sagraram campeões da etapa de Brasília do Circuito Mundial da modalidade. Os dois são beneficiários do Programa Bolsa Atleta na categoria Pódio.

Com isso, o Brasil fechou o time do vôlei de praia que vai em busca de medalha em Paris: Ana Patrícia/Duda e Bárbara/Carol, no feminino, e André/George e Arthur/Evandro no masculino.

No atletismo, mais uma vaga, dessa vez no revezamento 4 x 400m masculino. O quarteto formado por Lucas Carvalho, Lucas Villar, Vitor Hugo de Miranda e Matheus Lima fez o tempo de 3min01s86 na repescagem do Mundial de Revezamentos, em Nassau, nas Bahamas, no domingo. Todos eles recebem o Bolsa Atleta, Vitor e Matheus na categoria Internacional e os Lucas na categoria Olimpica.

Além das vagas do fim de semana, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) divulgou na quinta (2/5) a lista dos atletas da modalidade que vão representar o Brasil em Paris. Serão 12 atletas, em oito classes: 49erFX, Fórmula Kite, IQFoil, 49er, ILCA 6, ILCA 7, NACRA 17 e 470.

Entre os nomes da equipe, estão 6 estreantes em Jogos Olímpicos: Bruno Lobo, Mateus Isaac, Gabriel Simões, Gabriella Kidd, João Siemsen e Marina Mariutti. Mas o Brasil também contará com a experiência das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, e da medalhista olímpica Isabel Swan, além de Bruno Fontes, Henrique Haddad e Marco Grael. Todos eles recebem Bolsa Atleta.

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708