Cultura

12/03/2020 11:25 PortalMT

Secel promove encontro para debater políticas públicas com a sociedade

O evento será realizado no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h, e contará com palestra da renomada gestora e pesquisadora cultural Cláudia Leitão

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) promove nesta segunda-feira (16.03) a primeira edição da Série: Encontros com a Cultura, um evento aberto à sociedade para apresentação do planejamento estratégico do órgão e exposição das ações desenvolvidas em 2019.

Será também um momento para gestores, produtores culturais e cidadãos debaterem com a Secel sobre o contexto atual das políticas públicas para a cultura mato-grossense e os rumos a seguir nos próximos três anos. O evento será realizado no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h, e contará com palestra da renomada gestora e pesquisadora cultural Cláudia Leitão.

“O Encontros com a Cultura consiste em um uma série de diálogos com a sociedade, nos quais vamos ouvir as demandas, esclarecer dúvidas, apresentar as ações desenvolvidas e o planejamento da Secel para o triênio 2020-2022. É muito importante a participação de todos que lutam em defesa da cultura, pois, juntos, poderemos compartilhar informações, levantar demandas e pensar sobre os mecanismos que envolvem o desenvolvimento das políticas culturais”, destaca o secretário Allan Kardec Benitez.

Esta será a primeira edição do encontro, que contará com a palestra ‘Políticas Culturais e a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável: novos desafios para o planejamento e a gestão cultural das cidades’. O tema será abordado pela doutora e pesquisadora Cláudia Leitão, reconhecida pela atuação na gestão da Cultura do Ceará, cujo trabalho recebeu o Prêmio Cultura Viva, do extinto Ministério da Cultura (MinC), na categoria Gestão Pública. Ela também foi responsável pela criação e primeira gestora da Secretaria da Economia Criativa do MinC, é consultora em Economia Criativa para a Organização Mundial do Comércio (OMC) e para a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento.

O evento também terá apresentações  musicais dos Pontos de Cultura Instituto Ciranda e do Arte Cidadã.

Inscrições: O evento é aberto ao público geral, mas a organização pede que sejam feitas inscrições prévias para melhor acomodação dos participantes. A inscrição pode ser feita online, no link a baixo.

Mais informações: (65) 3613-0233 ou  [email protected]

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_2J_urcb485NG4DZswx9AbfmCLPE5aTQ2hbpamUprtycKRw/viewform


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708