O Selo Educadora Independente promove o EP 'Sertãodemim', novo álbum da cantora Alana. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns e EPs através da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais das emissoras.
Natural de Juazeiro do Norte, no Ceará, Alana vive em Salvador há 13 anos, onde iniciou sua trajetória musical. A artista fez a transição da carreira de advocacia para a música, e hoje é aluna regular da Escola de Música da UFBA, cursando graduação em Música Popular.
‘Sertãodemim’ é o primeiro álbum da carreira de Alana, e marca o reconhecimento da identidade artística da cantora e compositora. Trazendo elementos do forró, xote, baião, ijexá e poesias, o projeto une o tradicional e o contemporâneo, narrando histórias e vivências que experimenta. O EP é formado por sete canções, retratando o amor, a devoção, o orgulho e o sentimento de pertencimento, assim como as formas de resistência e superação de um povo que honra suas raízes. O projeto contou com a participação de músicos como Jordi Amorim, Cicinho de Assis, Tarcísio Santos, Tiago Nunes, Hélio Almeida, Felipe Guedes, Lorena Martins, Gleison Coelho e Ana Paula Albuquerque.
Em 2021, Alana estreou o show ‘Alana canta Gonzaguinha’ e, no ano seguinte, participou do Festival de Canto Popular, apresentando sua primeira composição, ‘Meu Sertão Meu Ceará’. A canção foi finalista do 21º Festival de Música da Educadora FM. A artista tem como inspiração grandes nomes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Elis Regina, Dominguinhos, entre outros.
A promoção deste trabalho acontece entre os dias 7 e 13 de abril, com transmissões na Educadora FM, na TVE e nas redes sociais. Na quarta-feira (9), a partir das 12h, a artista participa de entrevistas nos programas Multicultura, na Educadora FM, e TVE Revista.
A seleção para o Selo Educadora Independente ocorre a cada mês e as inscrições estão abertas durante todo o ano. Os selecionados recebem uma premiação no valor de R$10 mil. Mais informações em www.educadorafm.ba.gov.br.
Acompanhe a Educadora FM nas redes sociais: