Cidades

01/07/2024 10:44

“Só vamos impedir criminalidade quando acabar a impunidade”

Fonte: MidiaNews VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

Fábio Garcia cobrou que todos os Poderes tornem prioridade o endurecimento das leis

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que é preciso “acabar com a impunidade” para impedir que haja o avanço da criminalidade em Mato Grosso e em outros estados.

 

A gente precisa endurecer as penas para acabar com o sentimento de impunidade nesse país

A declaração foi feita após Garcia ser questionado sobre as guerras entre facções no Estado. Na última semana, Sorriso, epicentro dos confrontos no Centro-Oeste, foi classificado como sétimo município mais violento do país.

 

“A gente precisa endurecer as penas para acabar com o sentimento de impunidade nesse país. Só vamos impedir o avanço da criminalidade nesse país o dia que a gente terminar com a impunidade. Portanto, falando de Segurança Pública, a prioridade é manter criminoso na cadeia”, afirmou.

 

O chefe da Casa Civil ainda reiterou que esta mudança nas leis deve ser uma cobrança para todos os Poderes, não apenas focado no Legislativo.

 

Para Garcia, o foco do endurecimento nas penas deve ser, principalmente, para líderes de organização criminosa, traficantes e feminicídas. Apesar do índice de Sorriso, Garcia elogiou a atuação das Forças de Segurança de Mato Grosso.

 

“Essa tem que ser uma prioridade do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Não pode prender criminoso em um dia e no outro estar solto. Essa é uma tarefa de todos os Poderes, às vezes se cobra apenas de um, mas não é”, disse.

 

“Os principais crimes que ocorreram em Mato Grosso todos foram presos pela Polícia do Estado, mas alguns já foram soltos e isso é um grande problema, porque causa um sentimento de impunidade. A pessoa pode cometer qualquer crime, buscar um bom advogado e isso tem que acabar”.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708