Vídeo de monitoramento da Câmara Municipal de Aripuanã registrou uma confusão que virou pancadaria entre os vereadores Jaime Yung (PP) e Cleberson Lazarotto (Republicanos), mais conhecido como Caxeta e Totó respectivamente, na manhã desta segunda-feira (5).
Nas imagens, é possível ver que Jaime avança para cima do colega parlamentar, cai no chão, se levanta, mas é contido pelos demais vereadores e servidores da Câmara. Mesmo no chão, os dois continuam agarrados, enquanto outros vereadores tentam apaziguar.
O Jaime "Caxeta" também teria falado ofensas contra os colegas parlamentares como "vagabundos" e "pé de rato".
O vereador Cleberson publicou um vídeo nas suas redes sociais para explicar que a briga ocorreu em uma reunião de comissões da Câmara.
Segundo o parlamentar, ele lia o teor de um projeto de lei, enquanto os demais parlamentares discutiam a matéria. Cleberson destaca que a discussão começou a ficar pesada dentro da reunião. Caxeta teria avançado sobre o colega com ofensas e disposição para agredi-lo fisicamente.
"Infelizmente, eu nada pude fazer para evitar porque até agora estou sem saber qual foi o motivo desse ataque, essa agressão física que o vereador feriu a mim", disse Toto.
A Câmara Municipal de Aripuanã não se manifestou até o momento sobre a briga na reunião.