Saúde

24/03/2021 21:47

MT abre mais 12 leitos de UTI em parceria com municípios

Redação FolhaMax

O Governo de Mato Grosso, em parceria com os municípios de Várzea Grande e Campo Verde, disponibilizou mais 12 leitos de UTI Covid-19 para a regulação estadual nesta quarta-feira (24.03).

São 10 novos leitos de Terapia Intensiva no Pronto Socorro de Várzea Grande e 2 novos leitos intensivos no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde.

As novas vagas se somam aos 535 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estavam em funcionamento em Mato Grosso.

Os incrementos integram o pacote de ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia, anunciado neste mês pela gestão estadual. O trabalho do Governo faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas.

 

Thank you for watching

Ação em parceria com Prefeituras

O Governo de Mato Grosso anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. Na última semana, foram abertas cerca de 15 novas vagas de UTI.

A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708