Saúde

06/03/2021 17:18

COVID-19 EM MT Clientes lotam mercados e formam filas antes de novo decreto de Mendes

Redação GD

Primeiro dia após a determinação judicial de que Cuiabá deveria cumprir o decreto estadual que limita o funcionamento de estabelecimentos comercial e determina o toque de recolher nas ruas, como forma de conter o avanço da contaminação pela covid-19, filas enormes e aglomerações foram registradas em supermercados da cidade.

Consumidores não esperavam que, horas depois, já no final da tarde de sexta-feira (5), o governador Mauro Mendes publicaria uma nova portaria relaxando o horário de funcionamento de bares e restaurantes.

 

Antes, os supermercados só poderiam funcionar até às 12h de sábado e domingo – com o novo texto, podem continuar abertos até 19h. Já os restaurantes seguem abertos até às 14h.

 

Em sua rede social, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) comentou que vinha tentando flexibilizar o funcionamento dos supermercados junto ao governo, especialmente aos sábados e domingos – como no caso dos restaurantes.

 

“Esses vídeos nos demonstram que não é possível manter distanciamento com horários tão limitados para fazermos nossas compras. Nem sempre restringir é sinal de redução de aglomeração”, lembrou a parlamentar.

 

Janaina disse ainda que toda ação que causa aglomeração precisa ser revista, como por exemplo, o transporte coletivo.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708