Saúde

05/03/2021 12:42

Comissão define distribuição de 25,4 mil doses da vacina em MT

Redação GD

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 25.400 mil doses da vacina CoronaVac, recebidas na quarta-feira (3). A CIB é composta por membros do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. É recomendado que sejam priorizadas as pessoas de 80 a 84 anos e trabalhadores da saúde. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Caso os municípios alcancem a completa vacinação do público alvo da vacina, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos-alvo estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Além das 25.400 mil doses da vacina CoronaVac, foi aprovada também a distribuição de 350 doses remanescentes (estoque estratégico) da última remessa da CoronaVac, recebida por Mato Grosso no dia 25 de fevereiro.

 

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

 

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

 

Confira AQUI a quantidade de doses por município.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708