Saúde

21/09/2020 17:11

AGRO do bem: associação e empresa se mobilizam no apoio ao combate ao câncer

A Associação Damas da Terra, a empresa Impacto Insumos Agrícolas, ambas de Nova Mutum, e a MicroXisto vão firmar amanhã um compromisso com o Hospital do Câncer e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso. A reunião entre os envolvidos acontecerá amanhã, dia 21 de setembro de 2020, as 10:30 horas, no Hospital do Câncer.

A mobilização consiste em uma iniciativa em conjunto da Associação Damas da Terra, da Impacto e da empresa MicroXisto em função do outubro rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Para apoiar a ação o produto Citro X receberá embalagens exclusivas na cor rosa para alertar os produtores rurais, homens e mulheres, da importância da prevenção. Além disso, as empresas Impacto e MicroXisto reverterão em doação 5% (cinco por cento) do total arrecadado em vendas do produto Citro X ao longo do eixo da BR-163.

Câncer de Mama

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país. Para 2020, foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

Com uma taxa de 13,68 óbitos/100 mil mulheres em 2015, a mortalidade por câncer de mama (ajustada pela população mundial) apresenta uma curva ascendente e representa a primeira causa de morte por câncer nas mulheres brasileiras.

 

Assistência

O valor total arrecadado será repassado à Associação Damas da Terra que, por sua vez, fará os repasses para Hospital do Câncer e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso, na proporção de 50% para cada entidade para o desenvolvimento de suas atividades institucionais.

Nadia Costa Beber, presidente da Associação Damas da Terra, enfatiza que o compromisso das empresas com o agronegócio é essencial para o desenvolvimento de políticas complementares às públicas na área social: “O agronegócio não é autocentrado, ele enxerga que sem cooperação não há desenvolvimento e o combate ao câncer, em especial, ao câncer de mama deve fazer parte das suas atuações. Essa iniciativa é uma evidente ação social da iniciativa privada, entre outras tantas outras, em prol da solidariedade”.

A contribuição e engajamento com as causas sociais é uma das finalidades da Associação Damas da Terra, segundo Daiana Costa Beber, membra da Diretoria da Associação: “A associação foi criada para incentivar e expandir a participação das mulheres no agronegócio, porém também com finalidades de pesquisa e social. O câncer de mama é uma realidade entre todas as mulheres, portanto, o alinhamento com a Impacto e a MicroXisto em uma campanha de prevenção ao câncer de mama foi não só uma feliz união de forças, mas também natural.

O encontro contará com a presença de Nadia Costa Beber e Daiana Costa Beber, representantes da diretoria da Associação Damas da Terra, Juliano Busato e Vinícius Paternez diretor e supervisor comercial da MicroXisto, Maria Carmen Volpato e Maria do Carmo Casagrande e Silva da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Silvia Regina Negri representando o Hospital do Câncer.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708