Saúde

02/04/2020 10:02 MidiaNews

Carros fazem filas quilométricas por vacinação contra H1N1

Tão logo o Município de Cuiabá retomou a campanha de vacinação contra a H1N1, na manhã desta quinta-feira (2), filas quilométricas se formaram em alguns dos pontos com sistema “drive thru”.

O sistema consiste em adquirir ou receber produtos ou serviços sem sair do carro.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver dezenas de carros abarrotando os arredores do Shopping Estação, especialmente perto da rotatória do Bairro Santa Rosa.

Fotos também mostram carros enfileirados nas avenidas no entorno do Pantanal Shopping, outro ponto de vacinação "drive thru".

Segundo as assessorias dos shoppings, a logística e organização da campanha é de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Município.

Procurada, a Saúde informou que vinte agentes de fiscalização de trânsito da Prefeitura de Cuiabá foram encaminhados para atuação na campanha de vacinação.

Em razão da enorme quantidade de carros, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai remanejar agentes para reforçar os trabalhos.

 

Vacinação

 

O sistema de vacinação "drive thru" foi articulado de modo a evitar aglomeração e, consequentemente, a possibilidade de contágio pela Covid-19 (o novo coronavírus).

Neste primeiro momento, a vacinação está sendo disponibilizada aos idosos e profissionais da saúde pública e privada.

Além do Pantanal Shopping e Shopping Estação, também foram montados pontos na Universidade Federal de Mato Grosso (entrada pelo portão 1 – Coordenação de Segurança do Campus Universitário) e na Lagoa Encantada, no Bairro CPA III.

Em todos esses locais, a vacinação tem início a partir das 8h e serão vacinadas somente as pessoas que estiverem dentro dos automóveis.

Além disso, as doses de Influenza estarão disponíveis em mais 101 pontos da Capital, dos quais 93 são nas Unidades Básicas de Saúde incluído as da Zona Rural e mais oito pontos extras.

 

São eles: Escola Maria Luiza Prado Bastos no bairro Osmar Cabral, Escola Alina Tocantins no Cidade Alta, Colégio Adventista/igreja no Porto, Escola Professora Teresa Lobo, Igreja Batista no Tijucal, Escola Maria da Glória no bairro Lixeira, CRAS do bairro Dr. Fabio I e II e Escola Estadual Ana Maria do Couto no CPA II.

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708