Politica

06/04/2022 21:33

SEM W.O Mendes pede 'humildade' a aliados e diz não acreditar em 'vitória fácil'

Fonte:GD

Apesar de ser visto como forte candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (União) descartou que um segundo mandato à frente do Palácio Paiaguás esteja garantido, caso ele decida entrar na disputa em 2022.


Durante entrevista a imprensa nesta quarta-feira (6), o chefe do Executivo, inclusive, deixou seu posicionamento claro para os aliados ao afirmar que não acredita que sua recandidatura esteja atribuída a um W.O, sigla utilizado para "vitória fácil".


"Eu não vi ninguém falando isso no meu grupo, se alguém falar isso, vou recomendar humildade. Qualquer eleição só é ganha depois de fechar as urnas e após o encerramento do nosso Tribunal Regional Eleitoral. Eu não acredito nesse negócio de W.O", disse durante a entrega de óculos especiais para alunos cegos da rede estadual.

O comentário ocorreu quando Mendes foi questionado sobre o posicionamento de alguns aliados, que estariam contando vantagem à reeleição do governador, que sequer confirmou se será ou não candidato.


Por sua vez, Mendes disse que é essencial que o grupo político mantenha a humildade em relação à disputa e ponderou que alguns posicionamentos acabam sendo disseminados de forma eufórica diante dos avanços promovidos pela gestão nos últimos anos.


"Agora o que se pode reconhecer é que o governo tem feito um trabalho exitoso nesses 3 anos e leva muito a ter essa sensação, mas o voto é do eleitor. Tem que ter um debate e aqueles que quiserem debater alternativos será bem vindo. Tudo isso faz parte da democracia e não existe esse negócio de eleições ganha", finalizou.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708