Politica

29/03/2022 22:19

Mauro admite construir reeleição e detona Emanuel: "só fala lorota"

Fonte:FolhaMax

Governador garante que obras do BRT terão início em Cuiabá e VG

O governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou nesta terça-feira (29) que chegou a fase de amadurecer o seu projeto de candidatura à reeleição. Esta é a primeira vez que ele assume publicamente que deve concorrer a um novo mandato a frente do Palácio Paiaguás.

A declaração foi dada durante solenidade de inauguração da Escola Técnica Estadual localizada no bairro Carumbé em Cuiabá. "Eu disse que até abril eu diria se vou entrar no processo eleitoral ou não. Agora eu digo para vocês: eu vou entrar no processo eleitoral e eu já comecei a construir esse projeto de candidatura”, declarou durante inauguração da Escola Técnica Estadual no bairro Carumbé em Cuiabá.

Mendes ainda deixou claro que, nas últimas semanas, tem se dedicado a uma movimentação política mais intensa. Tem se reunido com diversas lideranças partidárias para debater o processo eleitoral de outubro.

“Já fiz dezenas de reuniões com partidos, com líderes e presidentes dos partidos nacionais. Estive em Brasília, falei com presidente do Podemos, falei com o presidente do PP, presidente do PL. aqui já conversei com diversos presidentes dos partidos regionais, tenho dialogado politicamente. É o início de uma construção de uma possibilidade de candidatura”, colocou.

Apesar de admitir concorrer a reeleição, o chefe do Executivo preferiu não cravar que é 100% candidato. "Todas candidaturas só se oficializam nas convenções partidárias", assinalou.

Nos últimos dias, Mendes tem sido pressionado a confirmar se é candidato ou não e ainda escolher qual candidato ao Senado tende a apoiar. O senador Welington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP) polarizam a disputa da única vaga que será disputada ao Senado. 

O governador ainda ressaltou que não vai tecer comentários a respeito de uma eventual candidatura ao governo do Estado do senador Carlos Favaro (PSD), seu aliado de primeira hora. "Não faço análise de boato ou de mera conjectura", comentou.

BRT

O governador Mauro Mendes ainda classificou como "lorota" a declaração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de inviabilizar as obras do BRT em Cuiabá. "Isso não passa de lorota. O Estado vai continuar com esse projeto adiante. O prefeito já levou uma surra jurídica e não tem mais o que discutir. Não tenho tempo para conversa fiada. O homem do paletó deve ter os motivos dele para estar falando isso. Ele não manda em Cuiabá e eu não mando no Estado. Já tentou mil e uma traquinagens e não deu certo", disse.

Mendes ainda ignorou o discurso adotado por Emanuel Pinheiro de que só aceita disputar o Palácio Paiaguás se o governador vir a disputar a reeleição. "Ele (Emanuel) está mentindo mais uma vez. A especialidade dele é mentir e conversar fiado. Se eu falar que sou candidato no mesmo instante ele já inventa uma outra mentira. Não vou discutir conversa fiada de Emanuel Pinheiro", concluiu.

O governador ainda ressaltou que está numa fase de amadurecimento da sua decisão de disputar ou não à reeleição e ressaltou que não vai tecer comentários a respeito de uma eventual candidatura ao governo do Estado do senador Carlos Favaro (PSD), seu aliado de primeira hora. "Não faço análise de boato ou de mera conjectura", comentou. 

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708