Politica

16/03/2022 21:25

OPERAÇÕES NA PREFEITURA Mendes diz que 'algo grave' deve acontecer com Emanuel

Fonte:GD

O governador Mauro Mendes (União) disse que "algo greve" deve acontecer com o prefeito licenciado Emanuel Pinheiro (MDB) ao comentar sobre as operações que atingiram a gestão da Prefeitura de Cuiabá


Durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16), o chefe do Executivo ponderou que a polícia e os órgãos de controle podem ser desmoralizados, caso o emedebista não seja responsabilizado nas investigações.


"Agora, o que acontece em Cuiabá eu sei, você sabe e um monte gente sabe. Sete secretários afastados está ai. Ou vai acontecer algo de mais grave ou vai ser a desmoralização da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e Estadual, da Justiça", pontuou.

Leia também - 'Estou tranquilo e confiante', diz Emanuel sobre julgamento no STJ


A fala ocorreu quando o chefe do Paiaguás foi questionado sobre o julgamento do recurso que pode acarretar em um novo afastamento Emanuel, em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).


O primeiro afastamento do comandante do Executivo municipal ocorreu no dia 19 de outubro, por supostamente ter usado contratações temporárias como moeda de troca política junto à Câmara de Vereadores. A situação foi exposta durante a deflagração da Operação Capistrum.


Na época, o emedebista chegou a ficar 45 dias afastado de suas atribuições e só pôde retornar ao cargo após o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acatar um recurso impetrado pela defesa do prefeito.


Nesse contexto, o governador reiterou que a gestão municipal já teve 7 secretários afastados e defendeu que "algo mais concreto" deve ocorrer com o emedebista.


"E ai? Então teve algo de errado nessa operações e eles terão que reconhecer que estariam errado. Eu acredito profundamente na Justiça, Polícia Federal, Ministério Públicos, e tenho certeza que algum momento algo de mais concreto terá que acontecer", finalizou.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708