Politica

29/11/2021 11:19

CPI quer “caçar” servidores que dariam suporte a esquema na Saúde

Redação:MidiaNews

Vereador diz que foram identificados servidores que dariam “suporte” para ilicitudes na Saúde

O vereador Tenente-Coronel Marcos Paccola (Cidadania) afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde pretende “arrancar de dentro” da Secretária de Saúde de Cuiabá servidores que estariam dando "suporte" para uma organização criminosa que ocuparia a Pasta.

A CPI da Saúde iniciará os trabalhos nesta semana e além de Paccola, que será o presidente, conta com Marcrean Santos (PP) como relator e Chico 2000 como membro, ambos base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

O alvo das investigações será as mais de 10 operações policiais na Secretaria de Saúde, que culminaram em afastamento de secretários e até prisões.

De acordo com Paccola, a CPI dos Medicamentos Vencidos – outra comissão que tramita na Casa, da qual ele faz parte – já identificou alguns servidores que dariam para a suposta “organização criminosa”.

Para que esses servidores sejam punidos e, se for o caso, exonerados da função, uma vez que dão suporte para que organização criminosa

“Na CPI dos Medicamentos identificamos alguns servidores, inclusive efetivos, que dão suporte para essa estrutura acontecer. E é justamente aí que queremos [a CPI] entrar para ‘arrancar de dentro’ desse sistema”, afirmou.

 

“Para que esses servidores sejam punidos e, se for o caso, exonerados da função, uma vez que dão suporte para que organização criminosa permaneça fazendo malversação e desviando o dinheiro público da Saúde”, emendou.

 

A CPI dos Medicamentos Vencidos já terminou os trabalhos, mas ainda não apresentou o relatóri final.

 

Questionado sobre uma possível desconfiança que possa surgir em relação ao relator e membro da CPI, já que são defensores do prefeito Emanuel, Paccola desconversou, mas disse que irá “tomar cuidado”. 

 

“A confiança é construída. Eu não tenho nenhuma experiência para dizer que confio ou deixo de confiar neles. [...] Mas tomarei todos os cuidados, afinal a CPI tem por atribuição fazer a investigação. Neste caso, ela quer identificar quais são as raízes [de esquemas na Saúde]”, afirmou.

 

CPI da Saúde

 

A CPI da Saúde terá 120 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo. 

 

Ele terá como embasamento as investigações das diversas operações policiais na Saúde da qual a Gestão Emanuel Pinheiro foi alvo. Como Operação Sangria, Overpriced, Curare, Autofagia, Colusão, Capistrum e Cupincha. 

 

 

 

 
 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708