Politica

18/03/2020 14:33 MidiaNews

Em sessão na Assembleia, deputados usam máscara de proteção

Os deputados estaduais Ulysses Moraes (PSL), Faissal Calil (PV) e Carlos Avalone (PSDB) participaram da sessão ordinária na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (18), usando máscaras de proteção.

A atitude demonstraria um temor em relação ao Covid-19 (novo coronavírus). Em Mato Grosso dois pacientes (em Cuiabá e Rondonópolis) já testaram positivo para a doença e aguardam a realização de contraprova.

Especialistas dizem que o uso de máscaras é recomendado apenas para pessoas que já apresentam sintomas ou que atuam nos cuidados de pessoas doentes, como médicos, enfermeiros ou mesmo familiares.

O deputado Ulysses chegou a compartilhar alguns vídeos em seu Instagram, na ferramenta stories, nos quais aparece mascarado. Mais cedo, ele havia participado de uma reunião na Fecomercio, em que todos os presentes também faziam o uso de máscaras.

Na última terça (17), o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) baixou uma resolução com algumas medidas a serem adotadas na Casa, como forma de conter o avanço da doença.

 

Fablicio Rodrigues/AL-MT

Avalone corona

O deputado Carlos Avalone, que também usava máscara

Foi feita, inclusive, uma recomendação para que os deputados evitassem o uso da tribuna e fizessem suas falas direto de suas bancadas.

Na manhã de hoje, contudo, os deputados usaram a tribuna normalmente.

Pela resolução, estão liberados do comparecimento às sessões aqueles parlamentares com mais de 60 anos - o que inclui o próprio presidente - e a deputada Janaina Riva (MDB), que está grávida.

Ainda assim, todos compareceram à sessão nesta manhã.


Novo cumprimento

O temor com a doença também gerou novos “hábitos” entre os parlamentares.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, por exemplo, é possível ver a deputada Janaina Riva cumprimentando o colega Romoaldo Júnior (MDB) apenas com um toque de cotovelos.

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708