Politica

25/09/2019 16:03

Prefeito Emanuel Pinheiro entrega nova praça pública

O espaço de convivência e bem-estar, chamado Praça Manoel Alves Ferreira, já está a serviço da população

 

 

A nova praça pública, no bairro Alvorada, foi inaugurada nesta terça-feira (25), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O espaço de convivência e bem-estar, chamado Praça Manoel Alves Ferreira, já está à disposição da população, que pode desfrutar da pista de caminhada, academia ao ar livre, dos bancos e do paisagismo que ornamenta o local.

Equipada com moderno sistema de iluminação, a praça fica na rua Lídio Modesto da Silva, região Oeste e homenageia um tradicional morador da região, que chegou na comunidade em 1949 e faleceu em 2008.

“As cidades, para que sejam agradáveis e seguras, precisam ser pensadas como um sistema formado por peças interdependentes, relacionadas entre si e com todo ao redor como espaços de interação e convívio. A crescente retomada dos espaços urbanos pelas pessoas é parte do processo de humanização das cidades, em um esforço da Prefeitura para melhorar e promover a convivência nas ruas. O uso dos espaços públicos pressupõe muito mais do que apenas o deslocamento de um lugar a outro, trata-se, dos encontros e trocas que esses lugares podem proporcionar, das diferentes relações que podem fazer surgir, dos momentos de convivência, da conexão entre as pessoas”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o presidente do bairro Alvorada, Gilmar Santos, a entrega não seria possível sem o esforço da equipe e das Secretarias que coordenam a ação pelo Município.

“Estão todos de parabéns, essa equipe trabalha muito bem e em tempo recorde. A praça ficou muito linda, e queremos agradecer por finalmente conseguirmos entregar para os moradores”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa a ideia é pegar os espaços que estão sendo subutilizados e colocar à disposição da comunidade. “Nada melhor que transformar espaços abandonados em cartão postal da cidade. Aqui, no caso, com pista de caminhada, academia e playground para que as nossas crianças, os nossos idosos tenham oportunidade de vivenciar esses momentos de lazer”, explicou o secretário.

O morador Moacir Ribeiro, destacou que agora o bairro Alvorada tem um local para se encontrar e conviver. “Eu avalio a efetivação desse projeto como satisfatória para a população, porque aqui não tinha um espaço assim, para os moradores se encontrarem. Agora, o espaço ficou adequado para caminhada, para exercícios físicos e, enfim, para convivência. Isso é muito importante”, comentou.

A construção da Praça Manoel Alves Ferreira foi uma indicação do vereador Juca do Guaraná ao executivo municipal. Também estiveram presentes os vereadores Luís Cláudio, Zidiel Coutinho, Sargento Joelson, familiares do homenageado, o presidente da regional Oeste, Adelson Rosa, e moradores do bairro.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708