Policial

16/04/2022 07:19

Vigilante é preso se passando por sargento da PM em Cuiabá

Um vigilante de uma empresa privada foi preso pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (15) no bairro Sangri-lá, acusado de falsidade ideológica. Ele se passava por sargento da PM e apresentava um documento falsificado com erros grotescos que dificilmente passariam despercebidos numa única olhada, mesmo de uma pessoa pouco detalhista.

No documento funcional que carregava se identificado como “3º sargento da Polícia Militar, existe uma colagem com um nome extraído de outro documento. A falsificação amadora e grotesca sequer escondia outro nome que constava no papel timbrado com identificação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT).

Inclusive, o recorte com o falso nome de “Antônio Gilson Santana de Souza” foi colado sobre o papel original, encobrindo parte da área onde deveria ficar visível o termo “nome”.

Com ele, também foi apreendida uma arma de fogo (pistola) e uma faca. O vigilante portava ainda alguns brasões de identificação com os termos “instrutor de tiro, operações especiais e escolta armada”.

Tinha ainda um brasão com a bandeira de Mato Grosso em tecido, colado no “uniforme” que usava enquanto atuava como “guarda patrimonial privado”.

Após o flagrante, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência. O andamento do caso e adoção das medidas cabíveis é responsabilidade da Polícia Civil.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708