Policial

12/03/2022 09:52

Polícia Civil e representante de banco digital estreitam troca de informações em investigações a crimes informáticos

A equipe da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil se reuniu nesta sexta-feira (10.03) com representante do banco digital Nubank para troca de informações a fim de estreitar o canal de comunicação entre as duas instituições e fortalecer as investigações que envolvem crimes praticados em ambientes digitais.     

“Estamos permanentemente em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos em função de ocorrências investigadas e que envolvem fraudes cometidas por meio digital. É importante para nossa instituição essa interação”, pontuou o gerente do Setor Antifraudes do banco, Thiago Lima Alves. 

O diretor de Atividades Especiais, delegado Fernando Vasco Pigozzi, agradeceu a prestatividade do banco em procurar a Polícia Civil e fortalecer a troca de informações. Ele destacou ainda que a DRCI, criada há pouco mais de um ano, vem atuando cotidianamente na identificação de criminosos e recuperação de valores levados de vítimas nos golpes virtuais. “A atuação da delegacia especializada recuperou mais de R$ 1 milhão para as vítimas de estelionato aplicado por meio eletrônico, nesse período”, apontou o diretor. 

O delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral, afirmou que os crimes praticados em ambientes virtuais tiveram um aumento exponencial nos últimos anos e a troca de informações com o Nubank é importante para o sucesso das investigações. “Temos atuado com a estreita colaboração dos bancos e desta forma, o Nubank está atento ao que vem ocorrendo e fortalecendo o Setor Antifraudes do banco para que seja um canal rápido e efetivo com a Polícia Civil a fim de identificar e prender os criminosos responsáveis pelas práticas criminosas e recuperar os valores das vítimas”, disse Ruy Guilherme. 

O delegado João Paulo Firpo Fontes, que passou a compor a equipe da DRCI, também acompanhou a reunião com o representante do Nubank.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708