Policial

10/03/2022 20:33

Suspeito de cometer diversos crimes em 24 horas é preso em flagrante com documentos falsos

Ele tem condenaçao a 36 anos por roubo e se escondeu no Araguaia após fugir da cadeia de São José dos Quatro Marcos, em outubro passado.

Um homem de 32 anos, que cometeu vários crimes em 24 horas na cidade de Querência, entre eles roubo com restrição de liberdade e estupro, foi preso pela Polícia Civil, em flagrante, na terça-feira (08.03)

O suspeito vitimou seis pessoas em delitos como roubo com restrição de liberdade, estupro, roubo tentado e importunação sexual. Durante as buscas para localizá-lo, os investigadores encontraram na residência dele dois documentos de identidade falsos e emitidos, supostamente, nos estados do Pará e de Goiás.
Após a checagem dos dados, a equipe de investigação da Delegacia de Querência chegou ao nome real do suspeito e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de São José dos Quatro Marcos por roubo, crime pelo qual foi condenado à pena de 36 anos. Ele fugiu da unidade penal onde estava custodiado, em outubro do ano passado.
Crimes
Na madrugada de terça-feira, por volta das 3h40, o suspeito invadiu a casa de duas vítimas e dizia a todo o momento que queria algo de valor. Ele roubou joias da vítima e tentou levar o veículo, mas não conseguiu ligar. Ele ainda tentou colocar a mulher no porta-malas, mas a vítima fingiu passar mal para escapar. Antes de fugir, ele ainda cometeu abusos contra a vítima e depois saiu da residência levando as joias.
Outro crime cuja identificação levou ao mesmo suspeito foi registrado em um laboratório, ainda na manhã de terça-feira. A vítima, de 36 anos, estava saindo do local quando foi abordada pelo suspeito, que a pegou pelo ombro e disse: “Não grita, não fala nada e entra no carro", tentando forçar sua entrada no veículo. A vítima gritou por ajuda e o homem fugiu do local.
Em outra situação registrada pela Polícia Civil, o suspeito invadiu uma segunda residência, segurou as vítimas pelos braços e as ameaçou dizendo que caso elas gritassem, iria matá-las. Ele agrediu uma das mulheres com chutes, socos e puxões de cabelo e fugiu roubando joias das vítimas. Na fuga, ele furtou uma bicicleta que estava na porta de um estabelecimento comercial.
Com base nas características físicas do suspeito passadas pelas vítimas, os investigadores iniciaram as diligências para localizá-lo. Na residência dele, no Setor Morada do Sol, os policiais civis localizaram duas identidades aparentemente novas, uma expedida no Estado de Goiás e a outra no Estado do Pará.
Durante as buscas pelo criminoso, os investigadores foram informados que ele estava no bairro Jardim Europa, próximo ao cemitério. Ele foi rendido por populares e estava com uma faca no momento em que foi preso.
Diante dos crimes cometidos, o delegado Sérgio Luis Almeida, que está respondendo pela Delegacia de Querência, autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de roubo com restrição de liberdade, estupro consumado, roubo tentado, importunação sexual e uso de documento falso. Além da prisão em flagrante, foi cumprido o mandado de prisão da Comarca de São José dos Quatro Marcos.
O delegado representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708