Policial

04/11/2021 22:40

DESVIOS NA SAÚDE Empresário se entrega à PF uma semana após operação

Redação:GD

O empresário Liandro Ventura da Silva se apresentou à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (4), em Cuiabá. Ele estava foragido há 7 dias após ter sido alvo da Operação Cupincha, desdobramento da Operação Curare, que investiga um suposto esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos.

Liandro chegou a sede da PF acompanhado de seu advogado e presta depoimento ao delegado. Ele não possui curso superior, portanto não irá cumprir a prisão temporária em cela separada. 

 De acordo com as PF, Liandro foi apontando como sócio oculto e braço direito do ex-secretário,Célio Rodrigues, em um extenso esquema na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. 

 O empresário comandava as empresas Ventura Prestadora de Serviços Médicos Hospitalares e também aparecia como proprietário da Cervejaria Cuybana junto com Célio, que foi preso que foi preso na manhã da última quinta-feira (28).

 Durante a investigação foi possível identificar que o grupo empresarial que prestava serviços à Saúde da Capital se manteve no ‘poder’ mediante ao pagamento de vantagens indevidas. Os dois investigados foram alvos da Operação Cupincha, que é um desenrolar da operação Curare deflagrada em 30 de julho.

Na primeira fase da Operação Curare, o ex-secretário Célio Rodrigues também foi um dos alvos da ação. Em mandado de busca e apreensão na casa dele, a PF apreendeu mais de R$ 30 mil. A fase inicial da operação apura desvios de R$ 100 milhões dos cofres do município.


Na ocasião, o secretário foi afastado do cargo por ordem judicial. Além dele, o secretário interino de gestão, Alexandre Beloto Magalhães de Andrade, teve o afastamento da função pública determinada pela Justiça.


À época, o prefeito Emanuel Pinheiro, hoje também afastado do cargo, disse que tinha intesse em elucidar o caso.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708