Policial

06/12/2019 05:09

Após obter HC, jovem foragido há 1 ano se apresenta em MT

Acusado de matar um cliente de uma conveniência em um posto de combustível em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, em novembro de 2018 durante uma discussão por farol alto, Maroan Fernandes Haidar Ahmed se apresentou à Justiça na terça-feira (3) após conseguir um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça que lhe garantiu a liberdade. Ele vai cumprir medidas restritivas, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A defesa de Maroan argumentou à Justiça que o resultado da perícia papiloscópica apontou que as digitais encontradas nas garrafas de água que estavam no carro, supostamente conduzido pelo acusado na ocasião do crime, não convergem com as dele. Ainda conforme o advogado, não convergem com as digitais dele aquelas encontradas na capa do volante do veículo.

Na decisão de primeira instância, o juiz declarou que Maroan 'demonstra menosprezo e deboche das forças policiais e da Justiça, uma vez que publicou em uma de suas redes sociais fotos falsas com o intuito de obstar a sua localização e conseguinte prisão'. Foragido, o jovem chegou a postar fotos de praia e outra foto com um prato de camarão em um restaurante com franquia pelo nordeste.

Em janeiro deste ano, postou fotos de uma praia na internet. O crime foi registrado em novembro do ano passado durante uma discussão por farol alto.

O cliente, Fábio Batista da Silva, de 41 anos, morreu no local. Em uma das fotos - que ficam disponíveis por 24 horas -, Maroan mostra uma paisagem dentro de um barco com comidas e bebidas.

Na outra publicação, o jovem fotografou um prato de camarão em um restaurante com franquia pelo nordeste. Um vídeo gravado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento mostra o momento em que é vítima é atingida pelos disparos.

Nas imagens, é possível ver o motorista chegando no estabelecimento com uma caminhonete e parando o veículo perto das mesas usadas pelos clientes. Em seguida, um funcionário da conveniência vai até a caminhonete e atende o motorista, que não desliga o carro e permanece no veículo com ele ligado.

Enquanto isso, alguns clientes reclamam da luz e fazem sinais para o motorista. Logo depois, a vítima se levanta, vai até a caminhonete e bate no capô pedindo que o motorista desligue a luz.

Ele faz sinais e, em seguida, quando caminha de volta para a mesa é atingido por um disparo e cai no chão. De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio foi encontrado morto no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708