Policial

26/08/2019 18:06

Operação prende seis pessoas, fecha bares, apreende sons e veículos

Seis pessoas foram presas por poluição sonora, no sábado e domingo (24 a 25), em Campo Novo do Parecis (a 396 km de Cuiabá), durante a operação ‘Avenue’, que faz parte da Operação Tempus, realizada em todo o Estado com trabalho de repressão e ostensividade.  Aparelhos de sons, eletrônicos e veículos também foram apreendidos, 

Em uma das ocorrências, uma moradora de 36 anos do bairro Jardim Campo Verde II, relatou que seu vizinho estava com o volume do som muito alto e que a situação vem ocorrendo há vários finais de semana. Ela acrescentou que em outras ocasiões já havia registrado boletins de ocorrência.
Uma equipe de policiais foi até o local e solicitou ao homem, identificado pelas iniciais M.T.S., 34, que diminuisse o volume, o que foi negado. Os militares ainda insistiram com o suspeito, que estava embriagado e irredutível, porém, foi necessário que ele fosse algemado e conduzido à delegacia para as devidas providências.
Ainda durante a operação, dois veículos foram apreendidos, um deles, um HB20 vermelho, estava estacionado com o som ligado em frente a um bar, no bairro Jupiara. Os policiais realizaram a aferição do ruído e constataram que estava acima do limite permitido, caracterizando poluição sonora. O veículo e equipamentos foram apreendidos e o proprietário do veículo foi encaminhado à delegacia.
A segunda apreensão, no mesmo bairro, foi de um Gol prata, que também estava com som acima do permitido. Na abordagem, o proprietário foi identificado pelas iniciais, J.M.S., 23, e não possuía os documentos do veículo. Ele foi levado para a delegacia e equipamentos e veículos foram apreendidos.
Na área central, uma boate também estava com o som acima do permitido por lei. O proprietário, identificado pelas iniciais M.F.B., 29, foi conduzido à delegacia.
Dois bares, no bairro Jupiara, foram alvos da operação. Em um deles, um homem identificado pelas iniciais A.M.B.S., 43, e no outro, uma mulher identificada como R.K.T.A., 43, foram entregues na delegacia. Os sons e aparelhos foram apreendidos.
A denominação ‘Avenue’ é uma referência a uma casa noturna conhecida na cidade. O objetivo foi fiscalizar e coibir a perturbação do sossego. O trabalho integrado contou com militares da 8º Companhia da cidade, 2º Companhia Ambiental de Rondonópolis e Força Tática de Primavera do Leste


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708