Esporte

24/04/2022 21:55

SÉRIE A No Sul, Cuiabá bate o Juventude com gol de Élton e volta a vencer no Brasileirão

Fonte: GD

Com um gol solitário de Élton, o Cuiabá venceu o Juventude por 1 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e voltou a vencer pela Série A. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (24), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Essa é a segunda vitória do Dourado em 3 jogos. Agora o Cuiabá tem 6 pontos e ocupa a quarta colocação. O Juventude soma apenas um ponto de 9 disputados e segue na zona da degola (19º).

 

O Cuiabá iniciou o jogo em Caxias com mais insinuação ao ataque do que nas últimas vezes que entrou em campo. O Juventude, por sua vez, até chegava à área do Dourado mas com pouco perigo.

A grande chance do primeiro tempo foi do Cuiabá, após cabeçada de Valdivia no travessão.

O Juventude voltou mais ligado do intervalo e teve a chance de abrir o placar logo aos 6 minutos, após uma penalidade máxima marcada com auxílio do VAR. Pitta cobrou na trave e perdeu.

 

Rodriguinho e Valdívia foram os que mais levaram perigo ao gol do time gaúcho. O gol do Dourado foi marcado pelo atacante Elton no minuto 38 da etapa final.

 

O VAR chamou o árbitro para analisar uma jogada polêmica: toque de mão do zagueiro Vitor Mendes dentro da área. O juiz de campo revisou e marcou a infração. Elton cobrou de pé esquerdo e abriu o placar.

 

Elton marcou o seu décimo gol na temporada e empatou com Rodriguinho na artilharia do time em 2022.

A próxima partida do Cuiabá é na quarta-feira (27) pela Copa Sul-Americana. O Dourado enfrenta o River Plate-URU na Arena Pantanal, às 18h15 (de MT).


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708