Esporte

04/03/2022 06:57

Abel Ferreira Levanta mais uma Taça Internacional e Bate recorde de Felipão

O português Abel Ferreira está no Brasil há menos de um ano e meio, mas já marcou seu nome entre os principais treinadores da história do Palmeiras. Ao conquistar o título da Recopa Sul-Americana com o Palmeiras, na noite da última quarta-feira (2), no Allianz Parque, o português aumentou seu feito no comando alviverde, alcançando uma marca histórica.

Ao levanar mais esse título, Abel se tornou o treinador com maior número de títulos internacionais da história palmeirense. O português tinha duas taças internacionais, as Libertadores de 2020 e 2021 e, ao conquistar a Recopa, superou um dos maiores nomes palmeirenses em todos os tempos: Luiz Felipe Scolari, que tem dois títulos internacionais, a Copa Mercosul de 98 e a Libertadores de 99.

Essa foi a oitava final do português no comando do Verdão, com quatro conquisas de títulos (além da recém-conquistada Recopa, duas Libertadores em 2020 e 2021 e uma Copa do Brasil em 2021) e quatro vices (Paulista, Recopa e Supercopa do Brasil em 2021, e Mundial de Clubes em 2022).

Superado por Abel entre os técnicos com mais títulos internacionais na história do Palmeiras e dono do maior número de finais no comando do clube (com dez finais disputadas), Felipão chegou a afirmar recentemente que o português já é o maior treinador que o Palmeiras já teve.

"Para que todo mundo saiba e alguém que fala de coração: Abel é o maior treinador que o Palmeiras já teve em todas as épocas. Conseguiu os títulos e fazer com que esses jogadores trabalhassem pelo clube com alegria, satisfação e com um pensamento pelo Palmeiras como quem sabe, nós não conseguimos passar", disse Felipão, durante entrevista recente ao programa "Jogo Aberto", da TV Band.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708