Esporte

21/11/2021 22:43

CAMPEONATO BRASILEIRO Em jogo polêmico, Cuiabá tem dois gols anulados e empata em 0 a 0 com o Bahia

Redeação:GD

Cuiabá e Bahia protagonizaram um jogo bastante polêmico na noite deste domingo (21), em Salvador. O Dourado teve dois gols anulados ainda na primeira etapa. Um dos tentos foi anulado por impedimento, checado e mantido pelo VAR. No segundo gol, o árbitro Raphael Claus marcou falta de ataque do Dourado. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 0 a 0 na capital baiana. 

O Cuiabá chegou aos 43 pontos na tabela de classificação e manteve distância de 6 pontos para o próprio Bahia, mas com um jogo a mais que os baianos (34 a 33). Já o Bahia, alcançou os 37 tentos e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento.

Com um primeiro tempo bastante movimentado, o Cuiabá aguardou o Bahia nos primeiros minutos de jogo, mas sem sofrer sustos do time da casa.

A primeira grande chance do jogo foi do Cuiabá. Aos 17 minutos, Max aproveitou sobra de escanteio e emendou de primeira. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Danilo Fernandes. No minuto seguinte, Max, mais uma vez, finalizou de fora da área e levou perigo a meta da equipe baiana.

 

No minuto 21, Rafael Gava inaugurou o marcador para o Dourado após bela jogada tramada pelo lado esquerdo. A assistente Neuza Ines Back assinalou impedimento, que foi referendado pelo VAR.

 

Já com a etapa inicial se encaminhando para o fim. O Cuiabá, novamente, teve outro gol anulado. Após cruzamento do lateral João Lucas, Jenison subiu mais alto que a defesa do Bahia e, de cabeça, abriu o placar. O árbitro Raphael Claus, de frente para o lance, alegou empurrão do camisa 9 e marcou falta de ataque.

 

Aos 42, Jenison teve outra boa oportunidade de cabeça, mas finalizou para fora.

 

Os times voltaram para a etapa complementar sem muito ímpeto ofensivo e com muitos erros de passes nas poucas investidas no ataque. A primeira grande chance só aconteceu aos 26. Rossi, de fora da área, arrematou rasteiro e Walter fez boa defesa.

 

Cinco minutos depois, o meia Rodriguinho chutou de fora da área mas sem sustos para Walter. Nos acréscimos, o Bahia ainda carimbou o travessão do goleiro Walter após cabeçada do colombiano Hugo Rodallega. 

 

O Cuiabá volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na terça-feira (30), às 21h (de MT), contra o Palmeiras, na Arena Pantanal.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708