Esporte

17/02/2020 06:44

Sinop vence o Mixto no estádio Gigante do Norte e se recupera no mato-grossense

O Sinop venceu o Mixto, por 3 a 1, em jogo disputado no estádio Gigante do Norte. A partida, encerrada há pouco, foi válida pela sexta rodada do Campeonato Mato-grossense.

Com o resultado, o Sinop fica em 4º lugar, com 9 pontos. Já o Mixto permanece ameaçado pela zona de rebaixamento. Até agora, o Alvinegro somou 4 pontos e está em 8º, a 2 pontos da zona de descenso.

O Sinop entra em campo no próximo sábado (22), em jogo atrasado da quarta rodada. A partida contra o União será no Luthero Lopes, em Rondonópolis. O próximo compromisso do Mixto, por outro lado, será no dia 1º de março, fora de casa, contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo – Logo no início, por pouco o Sinop  não abriu o placar. Robson, sozinho, recebeu cruzamento de Dudu na área e tentou tocar de peito. A bola passou pelo atleta e saiu pela linha de fundo. O Mixto respondeu com o zagueiro Bramusse, que também recebeu bola área na área, tentou ir de peito e jogou para fora.

Aos 15 minutos, o Sinop chegou ao gol.  Fogaça fez grande jogada na direita, invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Robson deslocou o goleiro e abriu o placar. Após o gol, o Mixto esboçou reação. Aos 28, Victor bateu, o zagueiro Vitor Hugo tentou desviar e quase jogou contra a meta do Galo.

No final do primeiro tempo, Romário, de frente para o gol, chutou de fora da área e levou muito perigo. Na sequência do lance, o Sinop saiu em contra-ataque. Fogaça fez grande lance na intermediária e tocou para Alan. O atleta invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro do Mixto espalmou e a bola sobrou limpa para Fogaça, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O Mixto teve a grande chance de chegar ao empate logo no início do segundo tempo, aos 5. Após confusão na área, a bola tocou no braço do atleta do Sinop e o juiz marcou pênalti. Romário foi para a cobrança e bateu colocado no canto direito. Pedro acertou o lado e encaixou a bola.

O Sinop chegou ao terceiro, novamente com Robson, aos 10. Em escanteio batido por Fogaça, Robson subiu mais que a zaga, testou com força e não deu chance ao goleiro Gabriel. Depois, por pouco, o Galo do Norte não ampliou. Alan saiu em contra-ataque rápido e cruzou rasteiro para Robson, que quase alcançou para sair livre na cara do gol.

O Mixto ainda teve outra chance, em chute de fora da área, que desviou e quase enganou o goleiro Pedro. Na sequência, a equipe da capital conseguiu diminuir o placar. Natan aproveitou cruzamento, em escanteio, cabeceou, entre a zaga, e jogou no canto direito do goleiro Pedro.

Nos minutos finais, o Alvinegro ainda chegou com perigo em outras duas oportunidades. Já o Sinop teve boa chance em chute de fora da área, aos 45. O goleiro do Mixto espalmou e a bola ía sobrando limpa para Alan. Antes da finalização, o zagueiro alvinegro cortou. No último lance do jogo, Caetano cobrou falta frontal e levou perigo ao gol do Mixto.

A rodada também teve o Cuiabá goleando o lanterna Araguaia, o Nova Mutum empatando com Poconé e o Luverdense também empatou.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708