Esporte

26/09/2019 15:59

Ginásio Aecim Tocantins recebe Super Copa Brasil de Tênis de Mesa

Com padrão olímpico e capacidade para até 11 mil espectadores, o ginásio faz parte do Complexo Arena Pantanal. Confira também programação no estádio

 

Mesatenistas se preparam no ginásio Aecim Tocantins - Foto por: Junior Martins/Especial CBTM
Mesatenistas se preparam no ginásio Aecim Tocantins
 

De 26 a 29 de setembro, o Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins sedia a quarta etapa da Super Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento reúne representantes de 15 Estados brasileiros, que competem nas categorias individual, duplas e paralímpica. Com 331 inscrições de alto nível técnico, o torneio conta com a participação de atletas que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 e de vários atletas da base da Seleção Brasileira.  

Em Cuiabá, os participantes disputam a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vale um bom peso na pontuação do ranking nacional. Para a categoria de duplas mistas, a competição é ainda válida para a prestação de contas do Bolsa Atleta Federal.

Dentre alguns destaques da competição estão as mesatenistas Joyce Oliveira e Julia Hatakeyama. Joyce é campeã nos Jogos Parapan-americanos de Lima e está classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio de 2020. Já Julia, atleta da AABB/Cuiabá, foi convocada para o torneio internacional Hopes, que acontece este ano na Costa Rica.

Além de Julia Hatakeyama, Mato Grosso tem mais 26 representantes olímpicos e paralímpicos na Super Copa Brasil que acontece em Cuiabá. Também estão inscritos mesatenistas de Minas Gerais, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Ceará, Alagoas, Rondônia e Goiás.

O evento tem entrada gratuita e começa sempre às 9h.

Para o coordenador de eventos da CBTM, Edir Oliveira, a expectativa é que tenha um bom público nos quatro dias de competição. 

“É uma oportunidade de conhecer a modalidade e assistir as disputas do melhores atletas olímpicos e paraolímpicos do país”, convida Oliveira. “Agradecemos a Prefeitura de Cuiabá e ao Governo de Mato Grosso que com a Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa não mediram esforços para trazer a competição que possibilita muitos benefícios esportivos e econômicos ao Estado”, finaliza.

 

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708