Entretenimento

24/01/2020 07:21

Lexa estreia na Unidos da Tijuca e fala da mãe rainha de bateria: Inspiração para mim

Cantora, que reinou pela Unidos de Bangu, no Série A, vai desfilar pela primeira vez à frente de uma bateria no Grupo Especial do carnaval carioca: 'Sou a funkeira mais sambista que existe'.

Depois de reinar pela Unidos de Bangu, do Grupo A, e ser musa da Mocidade, no Grupo Especial, Lexa agora tem uma nova casa. A Unidos da Tijuca escalou a cantora e funkeira para ocupar o cargo de rainha de bateria no carnaval 2020.

"Foi sensacional e incrível a minha aceitação na Tijuca. O meu trabalho foi crescendo e isso ajuda também as pessoas a me conhecerem. Sem contar a minha história com o carnaval, para dizer que eu não caí ali de paraquedas. Foi muito especial e eu me senti acolhida", conta ela, que se enxerga perfeitamente colocada no mundo do samba.

"Por mais que eu seja artista, sou uma mulher que se formou dentro do samba. E se tem gente falando mal de mim dentro do mundo do samba eu nem percebi. O funk e o samba enfrentaram muito preconceito parecido. Então, rola uma identificação das pessoas comigo e a gente se abraça. Eu sou a funkeira mais sambista que existe."
Lexa marca presença em primeiro ensaio de rua da Unidos da Tijuca

Lexa marca presença em primeiro ensaio de rua da Unidos da Tijuca

Troca de coroa

Para o seu cargo vago na escola de Bangu, Lexa, de 24 anos, convocou a mãe: a empresária Darlin Ferrattry, que, inclusive, já investiu em cirurgias plásticas para fazer bonito na Avenida.

"Acho incrível, porque minha mãe é uma inspiração para mim. Já acompanhava ela desde pequena nos ensaios quando ela foi rainha. Todo mundo ama minha mãe na Bangu. Então, foi muito fácil essa transferência de coroa. E eu tenho um carinho muito grande pela escola, porque foi lá a minha estreia como rainha de bateria. Foi uma troca muito familiar", diz a cantora. 

Em 2019 a cantora Lexa reinou como rainha de bateria da Unidos de Bangu, série do Grupo A — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Em 2019 a cantora Lexa reinou como rainha de bateria da Unidos de Bangu, série do Grupo A — Foto: Marcos Serra Lima/G1Já sobre o reinado polêmico da sua antecessora Elaine Azevedoque chegou a se atrasar para o desfile da Unidos da Tijuca na Sapucaí, Lexa é política.

 

"Admiro muito todas as rainhas que estão hoje no carnaval. Admiro também a Juliana Alves, a Adriane Galisteu, que já passaram pela Tijuca... A Elaine eu não conheço, só falo de quem realmente é meu amigo. Ela fez o reinado dela, a parte dela. E agora estou aqui para pensar no meu e eu chego envolvida em uma energia muito positiva."
Lexa toca tamborim em ensaio da Unidos da Tijuca

Lexa toca tamborim em ensaio da Unidos da Tijuca

Rainha bem preparada

De olho em sua agenda lotada e na rotina pesada de carnaval, Lexa já se adiantou na questão da boa forma. Com foco na dieta e na rotina de exercícios, a cantora emagreceu 15kg. Mas, o objetivo vai muito além da aparência e estética.

 "Continuo na dieta e fazendo exercícios físicos. O meu emagrecimento foi com foco na saúde e em uma melhor entrega nos meus shows", conta.

2019 também foi ano de estreia para Lexa, que desfilou como musa da Mocidade — Foto: Marcos Serra Lima/G1

2019 também foi ano de estreia para Lexa, que desfilou como musa da Mocidade — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Entre soberanas

Lexa garante que está mais do que ambientada entre as rainhas de bateria das escolas de samba do Rio. "Todas as rainhas do Grupo Especial me abraçaram, foi uma coisa unânime. Da Raíssa da Beija-Flor a Aline Riscado, que também está chegando na Vila Isabel. Fui fazendo a minha história dentro do carnaval e também fazendo amizades. Conquistei o meu espaço e não caiu do céu".

A cantora Lexa posa para ensaio de carnaval exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

A cantora Lexa posa para ensaio de carnaval exclusivo do G1 — Foto: Marcos Serra Lima/G1

E sobre a renovação do seu reinado, a cantora não faz jogo duro. "Se o meu presidente me deixar eu moro lá. Mas dependo dele e da comunidade, além do meu esforço. Se falarem para ficar, eu fico. Sou pé quente e estou muito feliz com o retorno do Paulo Barros. Ele tem muito a cara da Unidos da Tijuca. Por mais que o carnaval não esteja vivendo um bom momento, a Tijuca está com ares novos. E não tenho dúvidas de que vai ser um carnaval brilhante."

Agradecimento: Cidade das Artes

Lexa indicou a mãe para ocupar o seu cargo de rainha de bateria na Unidos de Bangu — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Lexa indicou a mãe para ocupar o seu cargo de rainha de bateria na Unidos de Bangu — Foto: Marcos Serra Lima/G1


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708