Educação

01/03/2020 07:04

Parceria com universidade garantirá cursos de Ensino Superior à distância para reeducandos de MT

Reeducandos do sistema penitenciário de Mato Grosso terão acesso a sete diferentes cursos de graduação de Ensino Superior ofertados pela Unic. A portaria Nº 004/2020 que autoriza a oferta dos cursos de Ensino à Distância (EAD) nas unidades penais do Estado foi publicada no Diário Oficial, que circulou nesta sexta-feira (28.02).

Inicialmente, os reeducandos poderão escolher entre os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Teologia, Logística, Marketing, Gestão Ambiental e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os cursos são 100% online e os alunos poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Entretanto, a parceria está em fase preliminar e neste primeiro momento será destinada apenas para reeducandos das unidades penais de Cuiabá. A instituição de ensino ainda está fazendo levantamento de interesse nestas unidades, mas pelo menos 90 reeducandos já manifestaram interesse.

Nesta parceria, as unidades penais ofertarão o espaço para os alunos e em contrapartida, a instituição oferecerá os computadores para que os reeducandos tenham acesso à plataforma EAD. Os cursos serão 100% custeados pela família de cada reeducando.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação nas Prisões (NEP), Fabiana Nascimento, este é um projeto piloto inovador que beneficiará todos os lados envolvidos. “Vem de encontro aos anseios não só dos gestores das unidades, mas também dos alunos que já concluíram o Ensino Médio ou que já possuem Ensino Superior que querem fazer outro curso”, pontuou Fabiana.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708