Economia

08/02/2022 21:40

CARTEIRA ASSINADA Sine estadual disponibiliza 2,3 mil vagas de trabalho nesta semana

Fonte:GD

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nesta semana 2.342 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas, nos 33 postos do Sine instalados em 30 municípios no Estado de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, para o público em geral, são 232 oportunidades de emprego para as áreas de: contador, jardineiro, assistente administrativo, administrador, montador de estruturas metálicas, padeiro, técnico mecânico em ar condicionado, motorista de caminhão-tanque, promotor de vendas, funileiro de veículos (reparação) e desenvolvedor de plataforma web (técnico).

Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 12 vagas, dentre elas: auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, estoquista, recepcionista atendente e repositor em supermercados. 

No município de Sapezal (a 560 km da capital), são 358 oportunidades disponíveis nas áreas de técnico agrícola, engenheiro civil, cozinheiro geral, analista de qualidade, auxiliar almoxarifado, motorista de caminhão e vaqueiro. Vale ressaltar que para auxiliar de linha de produção e operador de máquina agrícola são 122 e 90 vagas, respectivamente. 

 

Em Sinop (a 477 km da capital), estão disponibilizadas 248 vagas, como: cuidador de idosos domiciliar, esteticista, atendente de lanchonete, office-boy, servente de pedreiro, enfermeiro, instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança e técnico de refrigeração (instalação). 

 

Para Lucas do Rio Verde (a 332 km da capital) são 187 oportunidades nas áreas de costureira de máquinas industriais, churrasqueiro, atendente de farmácia (balconista), técnico em segurança do trabalho, vendedor interno, instalador de equipamentos de comunicação e técnico de suporte de TI. Somente nas áreas de operador de processo de produção são 80 vagas. 

 

Já em Nova Mutum (a 259 km da capital), foram disponibilizadas 127 vagas, como: secretário executivo, promotor de vendas, ajudante de açougueiro (comércio), trabalhador agrícola polivalente, garçom, auxiliar de estoque e auxiliar de cozinha. 

 

Segundo Simone Koehler, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas, de acordo que as mesmas vão sendo preenchidas. 

 

“Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza. 

 

Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.

 

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

 

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708