Mercado Brasileiro de Beleza Masculina cresce 70% nos últimos cinco anos
Memphis, atenta a esse movimento, incrementa seu portfólio de Senador com produtos práticos e multifuncionais
Durante muito tempo, os homens foram deixados de lado por grande parte da indústria da beleza. Com uma ou, no máximo, duas opções de produtos destinados a eles, acreditava-se que o público masculino estava fadado a utilizar a extensão dos cosméticos femininos, cedidos pela esposa, mãe ou namorada. Mas, esse cenário mudou bastante nos últimos anos. Com a descoberta do potencial desse mercado pelas empresas – que atingiu no Brasil US$ 6,2 milhões em 2017, com crescimento de 69,7% em cinco anos (dados Euromonitor) – e também com a crescente preocupação dos homens em se cuidar, temos observado uma grande revolução no segmento.
A Memphis, tradicional empresa brasileira de cosméticos e detentora de marcas icônicas como Senador – destinada especificamente ao público masculino desde 1979 –, sempre enxergou o potencial deste mercado e, ao longo dos anos, acrescentou ao seu portfólio produtos diferenciados, específicos para a beleza masculina. Hoje, já são mais de 20 itens em linha para os cuidados do homem.
"O público masculino quer produtos funcionais e práticos, específicos para o seu tipo de pele, que é, naturalmente, mais oleosa, devido à produção hormonal, em especial, à testosterona. Pensando nisso, ampliamos, nos últimos anos, nossa linha Senador, com produtos complementares à higiene masculina, como desodorantes (spray, aerossol e roll on), shampoos 2 em 1, shampoo multifuncional para barba e cabelos, óleo pré barbear, entre outros, além claro, dos nossos tradicionais sabonetes", afirma Carlos Valotta, diretor Comercial da Memphis. "Enxergamos um potencial ainda maior a ser explorado neste setor. Mas, é preciso entender que o comportamento de compra dos homens é bem diferente do das mulheres. A rapidez, a agilidade e a praticidade são fatores extremamente importantes para o público masculino, por isso contar com práticos, com comunicação direcionada e espaços específicos no ponto de venda são estratégias fundamentais para ter sucesso", complementa Valotta.
LINHA SENADOR
- Platinum: projetado para transmitir mais seriedade e confiança em eventos mais formais, como reuniões de trabalho ou casamentos.
Desodorante Aerossol Senador Platinum R$ 13,89
Desodorante Spray Senador Platinum R$ 4,39
Desodorante Roll On Senador Platinum R$ 7,39
Sabonete Senador Classic R$ 3,69
Estojo Senador Platinum Shampoo 2 em 1 + Spray + Óleo para barba R$ 79,90
- Seduction: ideal para o momento mais romântico ou até para festas e bares.
Desodorante Aerossol Senador Seduction R$ 13,49
Desodorante Spray Senador Platinum R$ 4,29
Desodorante Roll On Senador Platinum R$ 6,99
Sabonete Senador Seduction R$ 3,69
Estojo Senador Seduction Shampoo 2 em 1 e sabonete R$ 69,90
- Classic: projetado para momentos sérios de trabalho, transmitindo uma essência mais usual e que denota organização e tradição.
Desodorante Aerossol Senador Seduction R$ 14,39
Desodorante Spray Senador Platinum R$ 4,29
Desodorante Roll On Senador Platinum R$ 6,79
Sabonete Senador Classic R$ 3,59
- Country: essência mais rústica e descontraída, desenvolvida para momentos de maior relaxamento, como passeios em família.
Desodorante Aerossol Senador Country R$ 14,39
Desodorante Spray Senador Country R$ 4,19
Desodorante Roll On Senador Country R$ 6,59
Sabonete Senador Country R$ 3,89
- Sport: essência desenvolvida para os momentos de prática esportiva.
Desodorante Aerossol Senador Sport R$ 13,89
Desodorante Spray Senador Sport R$ 4,29
Desodorante Roll On Senador Sport R$ 6,79
Sabonete Senador Sport R$ 3,79
Sobre a Memphis
Detentora de marcas icônicas como Senador, Alma de Flores, Ann Bow e Biocrema. Fundada em 1949, possui duas fábricas, Porto Alegre (RS) e Portão (RS), e sete unidades logísticas, empregando mais de 300 colaboradores diretos e 450 indiretos. Além de sabonetes, a indústria fabrica desodorantes, loções hidratantes, talcos, shampoos, entre outros produtos relacionados ao segmento de higiene e perfumaria. Com um portfólio com mais de 200 itens, a Memphis distribui seus produtos em todo o Brasil e em mais quatro países. A empresa é certificada com os selos ISO 9001 e ISO 14001 e é referência em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Outras informações: http://www.memphisbr.com.