Cultura

23/09/2019 18:32

O Campeão mundial de MMA, Maurício “Shogun” abre academia em bairro nobre de Cuiabá

Fundada pelos “Irmãos Rua”, os lutadores Maurício “Shogun”, Murilo “Ninja” e Marcos “Shaolin”, a academia Shogun Team oferece aos seus clientes a oportunidade de acesso aos métodos utilizados por atletas campeões com planos de baixo custo.

Localizada na Avenida Antártida, nº 203, bairro Santa Rosa em Cuiabá, a academia tem como intuito democratizar o acesso ao esporte para toda a população, fazendo com que as pessoas, assim, alcancem os princípios básicos que norteiam as diversas modalidades de luta: respeito; disciplina, dedicação e preparação física.

Divulgação

Shogun Team

 Shogun abre academia no bairro Santa Rosa, em Cuiabá

 
 

“Nossa ideia enquanto academia é trazer atletas de fora, de nome, para trazer a população cuiabana um aprendizado maior. E isso serve também para as pessoas estarem interagindo com grandes campeões mundiais na modalidade que praticam”, aponta o lutador e sócio do empreendimento, Rafael Ribas.

Além do campeão mundial Maurício “Shogun” e de seu irmão Murilo “Ninja”, a academia já trouxe a Cuiabá nomes como o medalhista Wanderlei Silva, que esteve no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O local oferece diversas modalidades de lutas aos seus clientes, como Jiu-Jitsu, Boxe, Judô, treino funcional, Taekwondo e Karatê. Contudo, à reportagem Rafael Ribas apontou que é o Muay Thai o carro chefe da Shogun Team.

Elas que lutem!

O sócio do empreendimento apontou que, ao contrário do que muitos pensam, a maior procura pelos serviços tem sido por parte do público feminino. A estimativa dada é que entre 70% e 80% das pessoas que procuram para a prática esportiva sejam mulheres.

“É muito alta [a procura por elas]. Em uma turma de 30 pessoas, por exemplo, 25 são mulheres. Eu creio que elas não gostam da monotonia de academia, fazer séries de exercícios e terminar na esteira. O Muay-Thai é uma modalidade que além de queimar muita caloria em uma hora de treino, algo entre 600 e 1.200 calorias por hora aula de treino. Você tem um trabalho muito forte na mente também, para descarregar as frustrações”, aponta Ribas.

A prática esportiva por parte delas, como aponta o lutador, é uma forma terapêutica de aliviar o estresse do dia a dia.

Planos

A academia conta com três planos diferentes, com valores a partir de R$ 109,90. Todos os pacotes contam com treinamentos diários e “aulões” aos sábados, que acontecem em parques da Capital.

No plano básico, os clientes têm acesso a uma modalidade, podendo treinar todos os dias de funcionamento da academia. Já o plano avançado garante aos interessados a possiblidade de participação em todas as atividades da academia, durante quantas horas quiserem em todos os dias da semana pelo valor de R$ 189,90.

“Também queremos fechar parcerias com lugares que trabalham perca de peso, para que a gente possa ministrar aulas de Muay-Thai com toda a equipe”, aponta Ribas.

Em franca expansão, o empreendimento foi fundado em junho e tinha como meta atingir o número de 250 alunos. Hoje, fechando o terceiro mês de inauguração, a academia já conta com um total de 320 clientes, demonstrando como o baixo custo tem garantido a democratização ao acesso dos esportes.

Além disso, a academia garante que, ainda que não tenha o objetivo de formar atletas profissionais, caso algum aluno ganhe destaque e demonstre interesse terá acesso à ferramentas que possibilitem sua profissionalização.

Perfil dos campeões

Reconhecido como uma das lendas do MMA, Maurício Shogun se notabilizou pela participação na mundialmente renomada competição Pride, sendo campeão na disputa aos 23 anos. Murilo Ninja foi campeão por seis vezes no Pride, também foi medalhista da Elipe XC, do Cage Rage e outros eventos.

Curitibano de origem, Rafael Ribas veio a Mato Grosso ainda criança, com aproximadamente quatro anos de idade. Aos 16 anos iniciou na prática esportiva lutando Jiu-Jitsu, com 17 anos entrou no Boxe e, posteriormente, começou Muay Thai.

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708