Cultura

12/10/2018 20:20

Mulheres de negócios promovem “Dia das Crianças fora de Série”

 

Imagine um evento surpresa para 140 crianças que vivem em zona de assentamento, na área rural de Nossa Senhora do Livramento, região pantaneira. A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá promove dia 13 de outubro, das 14 às 17 horas, na Cidade de Maria  a primeira edição do projeto  “Dia das Crianças Fora de Série”.

Foi atendendo ao convite da idealizadora da “Cidade de Maria”, Iracema Caldas, que a presidente das BPW Cuiabá, Zilda Zompero teve a iniciativa de realizar o projeto, e para isso contou com o apoio de mais de 50 madrinhas, que são todas associadas da ONG Feminina.  Com o recurso doado pelas mesmas, foi possível comprar presentes para todas as crianças de 3 a 13 anos. Elas receberão também um dia de muito entretenimento com  brinquedos: pula-pula, piscina de bolinhas etc... carrinho de pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro quente, kits de guloseimas.

Dentre as atrações o Rato Tunico, que trabalhou no Programa do Ratinho, o Papai Noel Pantaneiro que aparecerá fora da época, com seu projeto de inclusão literária, e recreadores da Cia da Pipoca, com palhaços fazendo truques, malabaristas e mímicos.

Através das associadas foram conseguidos também sapatos para sorteios, bolo,picolés, kit de guloseimas e água. As empresas Cia do Bolo, Comper e Água Mineral Puríssima estão dentre os apoiadores.

Zilda Zompero disse estar muito emocionada com o engajamento das associadas em relação ao projeto. Como a BPW em nível nacional recomendou que a organização trabalhe com mulheres e adolescentes na área rural, a ação de responsabilidade social será um ponto de partida para um canal de diálogo com as mães das crianças, que será o público alvo de projetos focados no empreendedorismo que ocorrerão no local em 2019.

A presidente da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Brasil, elogiou o projeto. Ela disse no grupo oficial da organização que gostaria de “chamar a atenção para o impacto social deste projeto da BPW Cuiabá. E muitas me perguntam: mas a BPW não tem que trabalhar só com mulheres? Esclareço: a BPW tem os projetos para mulheres e também tem projetos de responsabilidade social, que é o caso deste projeto Dia das Crianças Fora de Serie. Excelente ideia. Além de tornar 140 crianças mais felizes, imaginem a visibilidade e simpatia que a BPW Cuiabá conquistará. Além, é claro do engajamento, sentido  e propósito para as associadas. Parabéns á BPW Cuiabá e a certeza de que será uma atividade grandiosa”.

Sueli Batista, conselheira superior da BPW Cuiabá e da BPW Brasil disse que é preciso uma maior aproximação da BPW com as mulheres rurais, e que a Cidade de Maria oferece uma boa logística para que se inicie projetos muito interessantes para a autonomia econômica das mulheres que vivem em seu entorno, e também para que seus filhos tenham uma melhor educação. “Futuramente teremos no local um centro voltado ao empreendedorismo de forma educativa  e já temos que colocar nossas sementes, pois a responsabilidade social é fundamental para que a organização conquiste cada vez mais o respeito da sociedade e das autoridades públicas”, frisou.

 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708