Cidades

01/12/2021 13:17

NOVA VARIANTE Novo decreto proíbe festas de Ano Novo de Carnaval em Cuiabá

Redação:GD

Festa de Ano Novo e Carnaval 2022 estão proibidas em Cuiabá por conta da covid-19. O decreto com o veto às festividades públicas e privadas foi assinado pelo prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) e considera o risco de terceira onda devido à nova variante do coronavírus.

Na leitura do documento, na manhã desta quarta-feira (1), o gestor ponderou que a medida se faz necessária “considerando a nova variante detectada, considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde, probabilidade de uma terceira onda mundial, alto risco de contágio e o andamento do plano de vacinação”, disse.

No ato, o gestor ainda citou cenário cuiabano que é preocupante. Com vacinação iniciada em janeiro deste ano e uso de vacinas da Coronavac, Janssen, Pfizer e Astrazeneca, ainda há número considerável de público eletivo para vacina que não se imunizou.


Conforme o gestor, 20 mil pessoas com mais de 18 anos não tomaram nenhuma dose. 57 mil só receberam a primeira e 33% dos adolescentes não foram imunizados.


“Serão permitidos apenas eventos familiares para celebração do Réveillon 2020/202”, afirma o gestor. O decreto pode ser revisto de acordo com as alterações decorrentes da pandemia.


Emanuel Pinheiro se reúne na tarde desta quarta com representantes do setor produtivo, para discutir o passaporte da vacina, exigido para acesso a estabelecimentos.


“Até amanhã, vou assinar esse decreto e quero que tenha o menor impacto ao setor, mas que também preserve a saúde pública”, esclareceu.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708