Cidades

03/04/2020 10:51 FolhaMax

Empresário é 1ª morte por Covid-19 em MT; tinha diabetes e hipertensão

Prefeito de Lucas do Rio Verde (distante 350 quilômetros de Cuiabá), Luiz Binotti (PSD) confirmou o primeiro óbito oficial em paciente testado como positivo para Covid-19 em Mato Grosso. Trata-se de um comerciante identificado apenas por Luis, de 54 anos, que voltou recentemente de São Paulo.

A morte aconteceu na manhã desta sexta-feira (3). A vítima do mal causado pela sétima cepa do corona vírus estava internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas, no mesmo município, há quatro dias.

Desde a tarde de quinta-feira, o prefeito Binotti havia confirmado à imprensa local que o caso era acompanhado, inclusive com a realização de uma reunião entre ele e a equipe da saúde de Lucas para debater como iriam anunciar o primeiro caso oficial da doença na cidade polo do norte de Mato Grosso.

Não se passaram nem 24 horas desde o anúncio da confirmação e o homem, um comerciante que voltara recentemente de São Paulo, acabou indo a óbito. “O hospital confirmou, infelizmente, o falecimento dele nesta madrugada. Ele estava com coronavírus e tinha outras complicações como hipertensão e diabetes”, disse o prefeito ao site Portal da Política MT.

 

Uma coletiva com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, está atrasada. Nela, a expectativa é que o gestor da área anuncie oficialmente a primeira morte.

Em Lucas do Rio Verde, o mesmo deve acontecer nas próximas horas. “O nosso comitê irá anunciar também novas medidas para combater o coronavírus”, completou o prefeito.

Mato Grosso tem oficialmente 41 casos confirmados de Covid-19, conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgados na quinta-feira (2). Na quarta (1), eram 28 casos confirmados. Chama a atenção o fato de que dois desses pacientes tem menos de 18 anos.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708