Cidades

20/01/2020 06:38

Homem tenta liberar carro apreendido em operação contra jogatina em MT

Um homem que teve seu veículo apreendido na deflagração da operação “Mantus”, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), tenta a restituição do bem na Justiça. O caso tramita na 7ª Vara Criminal, sob a condução do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

O homem alega que adquiriu o veículo, que não é citado no despacho, de um dos alvos da operação. Mesmo assim, o automóvel foi alvo de restrição judicial.

O magistrado intimou o proprietário do veículo –identificado como M.S.C. -, para apresentar a cópia autenticada do “Certificado de Registro de Veículo” e outros documentos que comprovem que ele comprou o carro antes dele ser alvo da operação..

“Analisando o caso em tela, extrai-se que a cópia do Certificado de Registro de Veículo apresentado pelo requerente não é autenticada, bem como, não está presente a parte de preenchimento, que é necessária para saber se o bem já foi, ou não, vendido a outrem. Portanto, intime-se o requerente para apresentar cópia autenticada e completa do Certificado de Registro de Veículo, devidamente preenchido”, revelam os autos.

 

MANTUS

Na manhã do dia 29 de maio de 2019, a PJC deflagrou a operação “Mantus”, que prendeu o bicheiro João Arcanjo Ribeiro e outras 31 pessoas em Cuiabá. Em sua residência, os agentes de segurança encontraram R$ 200 mil em dinheiro vivo.

De acordo com as investigações, duas organizações criminosas – que utilizavam, inclusive, práticas de sequestro e tortura contra seus adversários -, atuavam no Jogo do Bicho em Mato Grosso. Uma delas era liderada por João Arcanjo Ribeiro. A outra,tinha como líder o empresário, e também “Comendador”, Frederico Muller Coutinho. Assim como seu concorrente, Coutinho foi preso pelos policiais do GCCO.

A PJC também informou que, apenas no período de 1 ano, as duas organizações movimentaram em contas bancárias cerca de R$ 20 milhões – excluindo os valores que circularam em dinheiro vivo.

João Arcanjo Ribeiro chegou a ser preso na operação mais foi solto no fim de setembro deste ano.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708