Cidades

03/12/2019 06:21

Primeira-dama recebe homenagem do Corpo de Bombeiros

A primeira-dama do Governo de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi agraciada nesta segunda-feira (02.12) com a insígnia Ordem do Mérito do Bombeiro Militar de Mato Grosso - Imperador Dom Pedro II, Grau Comendador.

A entrega ocorreu durante solenidade militar em Comemoração ao Dia do Patrono do Corpo de Bombeiros, comemorado no dia do aniversário de Dom Pedro II, imperador do Brasil, responsável pela criação do primeiro Corpo Provisório de Bombeiros da Corte.

Antes da entrega das honrarias, foi descerrada a placa para construção da futura sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, um reconhecimento da atual gestão que viabilizará, em parceria com outros Poderes, a construção da sede efetiva da corporação, após décadas de espera.

“Trata-se de um grande presente do Governo do Estado, que com apenas um ano tem demostrado todo seu apoio para segurança pública de Mato Grosso, além de nos possibilitar mais estrutura para ampliar as atividades do Corpo de Bombeiros no interior do Estado. Depois de 55 anos de existência no Estado de Mato Grosso, finalmente teremos uma sede efetiva”, comemorou o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges.

Governador Mauro Mendes e primeira-dama Virginia Mendes em solenidade do Corpo de Bombeiros
Créditos: Caroline De Vita

De acordo com o comandante, na área social, através dos 24 projetos em andamento em Mato Grosso, mais de 27 mil crianças, entre adolescentes e jovens, foram beneficiadas de forma direta e indireta.

Recentemente, a primeira-dama visitou a sede do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no bairro Verdão, em Cuiabá, e manifestou apoio aos projetos sociais ‘Bombeiros do Futuro’ e ‘Musicalizar’.

“Agradeço e me sinto honrada com tão importante homenagem concedida pelo Corpo de Bombeiros. Fico muito feliz em participar das atividades dos Bombeiros, instituição que eu tenho um carinho enorme e orgulho dos projetos sociais que são desenvolvidos com crianças e adolescentes. Estou empenhada em conseguir os apoios necessários para que possamos expandir ainda mais essas ações”, declarou a primeira-dama.

Governador Mauro Mendes e primeira-dama Virginia Mendes em solenidade do Corpo de Bombeiros
Créditos: Caroline De Vita

Homenagens

Além do governador e da primeira-dama, receberam medalhas o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho; o promotor de Justiça, Mauro Zaque; o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante; a secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti; o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; o comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis; o comandante do CBMRS, coronel César Fonfani; a desembargadora do Tribunal de Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos; o secretário de Planejamento, Basílio Bezerra, o general de Brigada, Fernando Herzer; o delegado Mauro Aravechia de Rezende e o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada.

Também foram homenageados os coronéis do CBMMT, Ricardo Antônio Bezerra Costa, Sandro Caillava, Vagner Santino da Silva, Agnaldo Pereira de Souza, Silvio Bernardes dos Santos, Abadio José da Cunha Júnior, Arboes José Jacob e Aloisio Metelo Júnior.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708