Cidades

13/07/2018 21:14

Cuiabá leva lazer a mais de 100 mil pessoas

Em uma noite marcada pela alegria e satisfação dos moradores da região sul, o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito Niuan Riberio entregaram mais uma área de lazer à população. Todo revitalizado, o novo complexo esportivo, inaugurado na noite desta quinta-feira (12), no Pedra 90, segue a proposta de descentralização dos espaços recreativos da Capital, democratizando o acesso a eles, com infraestrutura de qualidade, oportunizando que as comunidades mais carentes desfrutem desse serviço com segurança e comodidade.

Na ocasião, o chefe do Executivo lembrou que este é o quinto espaço entregue somente este ano, consolidando sua proposta de equalizar os serviços prestados à população, valorizando e resgatando a história dos espaços públicos, dignificando o processo de transformação da cidade tricentenária e promovendo o bem-estar e a qualidade de vida aos cuiabanos. 

“Como filho desta terra, fico imensamente honrado em ter a oportunidade de servir o povo cuiabano. Venho, junto com toda minha equipe, trabalhando de forma unida e construindo uma gestão participativa e inclusiva, onde todos tenham acesso a serviços de qualidade. E a região do Pedra 90 não poderia ficar esquecida. Diante disso, hoje, passo às mãos desse povo batalhador e merecedor, esse completo espaço de lazer, que significa uma nova era no conceito antigo de contemplar somente a área central com espaços de lazer de qualidade, bem ornamentados, e marca a chegada do bem-estar, comodidade, segurança e qualidade de vida aos menos favorecidos”, confirmou Pinheiro.

Trabalhando junto na proposta ampliação do lazer pelas regiões da Capital, o vice-prefeito Niuan Ribeiro, colaborador assíduo nos projetos de melhorias da região, destacou a coletividade da gestão como principal marca para os resultados positivos colhidos neste  um ano e sete meses de serviços prestados à população.

"Essa obra, como tantas outras que já entregamos, só prova o quanto nossa equipe é compromitida com o povo. As pessoas estão cansadas de promessas não cumpridas, mas nós estamos mostrando que é posisvel fazer política de qualidade, atendendo  as necessidades das comunidades mais carentes, com um programa de inclusão social completo. E isso só está sendo possivel pela cooperação de todos em prol do bem-estar do cidadão. Emanuel, a primeira-dama Márcia e todos os secretários, líderes comunitários, não estão medindo esforços para transformar nossa cidade, e fico muito grato por fazer parte deste time guerreiro, que trabalha pelo social, fazendo uma gestão inclusiva", disse Niuan.  

O novo espaço recebeu os serviços de pintura, troca de portão e restauração da tela de proteção, construção de pista de caminhada, melhoria completa na iluminação e construção de um banheiro público. A edificação do complexo contou ainda com a criação de uma quadra de areia e uma academia ao ar livre, que se juntam ao já existente mini estádio como opções de recreação e prática esportiva.

“Mais uma obra fruto de parceria e comprometimento de toda a gestão, mostrando que a união é o melhor caminho para a construção de uma nova cidade. E esse modelo de trabalho, que vem norteando nossa equipe, é o que possibilitou mais essa entrega desse belo espaço de lazer e segurança, possibilitando que as famílias desfrutem dos serviços com qualidade e comodidade, além de consolidar a excelência dessa gestão, pautada em dignificar a vida do cidadão cuiabano,” ressaltou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Confirmando o comprometimento do município com a região, o presidente da 1ª etapa do Pedra 90, Marcos Baiano, lembrou que a região recebia muitas promessas, mas poucas tornavam-se realizadas. “Nossas comunidades são formadas por famílias, na maioria carentes, e a gestão atual chegou com um olhar sensível a isso. O prefeito vem demostrando uma grande preocupação em entregar obras de qualidade e que se encaixem no perfil dessas famílias. Isso promove a inclusão social, traz bem-estar, saúde e educação. Isso faz como que nossa gente se sinta valorizada. Por isso, em nome de todas as pessoas que represento, agradeço pela dedicação dessa equipe maravilhosa que está à frente do município”, ratificou Marcos.

Com amplo acesso aos serviços de lazer, a área atenderá mais de 100 mil habitantes da região do Sul da Capital, como conta o morador João Marquezi, de 69 anos. “Sou morador dessa maravilhosa região há mais de 20 anos e posso afirmar que essa área estava abandonada, servindo somente para ponto de droga, trazendo insegurança para a população. Hoje, fico feliz em poder contemplar esse entrega e saber que, principalmente, nossas crianças vão poder brincar em um espaço limpo, iluminado e com segurança”, finalizou João.

Mais melhorias - O prefeito anunciou também que a região receberá melhorias na Avenida principal, ampliando o acesso aos demais bairros da região para atender as necessidades de saúde e educação, com mais agilidade. 


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708