Cidades

09/07/2018 12:45

Daiana Garbin e Julia Faria levam realidade da mulher contemporânea para a 25a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

As autoras abordam assuntos relacionados à realidade feminina e defendem a liberdade de ser feliz do que jeito que se é

Cerca de 50% das mulheres brasileiras têm um desconforto significativo com a própria aparência, segundo a coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza da PUC-Rio e pós-doutora em Psicologia Social, Joana de Vilhena Novaes. Essa insatisfação pode se manifestar por comportamentos como falta de vontade de sair, não querer ser fotografada, não se sentir suficientemente bonita e considerar-se inadequada para frequentar espaços públicos.

Essa cobrança feminina será o tema de uma das mesas da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo , que contará com Daiana Garbin, jornalista e autora do livro "Fazendo as pazes com o corpo" (Sextante), e Julia Faria, atriz e blogueira brasileira, autora do livro "Para as solteiras, com amor" (Companhia das Letras). Durante o bate-papo "Lugar de mulher é onde ela quiser", que acontece dia 9 de agosto, às 18h30, na Arena Cultural BIC®, as autoras debatem sobre questões da mulher contemporânea com o corpo, autoimagem e relacionamento, os diversos papeis sociais femininos e a importância de ser feliz com o que se tem.

Realizada de 3 a 12 de agosto pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a 25a edição marca os 50 anos da Bienal. Durante os 10 dias de evento, os visitantes poderão viver experiências culturais diversas e ter contato direto com autores, em bate-papos e palestras exclusivas. Com a assinatura "Venha fazer esse download de conhecimento", a campanha deste ano enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e busca de novos conceitos. Os ingressos já estão à venda pelo site oficial do evento www.bienaldolivrosp.com.br e pelo telefone (11) 2626-1061.

 

Mais sobre as autores:

DAIANA GARBIN

Daiana Garbin é jornalista formada pela universidade de Caxias do Sul. Começou a carreira como locutora de rádio aos 18 anos. Aos 24 anos, iniciou a carreira em televisão, foi repórter, editora, produtora e apresentadora. Durante 8 anos trabalhou na Rede Globo, em São Paulo. Em abril de 2016, pediu demissão para criar o Eu Vejo, um canal no Youtube em que discute as questões relacionadas ao corpo, autoimagem, saúde e alimentação.

JULIA FARIA

Julia Faria nasceu na cidade do Rio de Janeiro. É atriz e jornalista por formação e se comunica direta e diariamente com seus milhares de seguidores por suas redes sociais. Este é seu primeiro livro. Atualmente mora em São Paulo.


Em breve, mais informações sobre a programação pelo www.bienaldolivrosp.com.br ou por nossas redes sociais.
Instagram: www.instagram.com/bienaldolivrosp/
Facebook: www.facebook.com/Bienaldolivrosp
Twitter: twitter.com/bienaldolivrosp
Serviço
25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
03 a 12 de agosto de 2018
Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP
www.bienaldolivrosp.com.br


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708