Brasil

20/11/2021 18:36

O dia do biomédico é comemorado hoje, dia 20 de novembro Dia do Biomédico. Parabéns profissionais pela nobre missão que exercem.

Redação: Faculdade Florence

Responsáveis por realizarem o diagnóstico das doenças humanas, seus fatores ecoepidemiológicos e ambientais através de análises físico-químicas e a nível celular, os biomédicos são celebrados neste dia 20 de novembro. A data foi criada pelo decreto de Lei nº 11.339, de 3 de agosto de 2006, e foi escolhida porque faz referência ao dia em que a profissão foi regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979.

Biomédicos estão por trás de grande parte da ciência desenvolvida no Brasil, estão em laboratórios de diagnóstico, no aconselhamento genético, na epidemiologia, em bancos de sangue, são perfusionistas e atuam com procedimentos estéticos. Com todo esse background, a Biomedicina é, hoje, um dos mais importantes campos da ciência e do diagnóstico no país. 

Para exercer o cargo de biomédico é obrigatório ter cursado uma graduação em Biomedicina. A atuação profissional é regulamentada e permitida com o devido registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708