Brasil

16/10/2018 16:14

Homem dispara em via pública no Ceará durante protesto de mulheres de presidiários

Suspeito foi preso por equipe da Polícia Militar que acompanhava o ato das manifestantes.

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) por disparar com arma de fogo em via pública na Região Metropolitana de Fortaleza, em frente ao complexo prisional de Itaitinga. O crime ocorreu no quilômetro 17 da BR-116, onde havia um bloqueio de mulheres de presidiários, que protestavam por melhores condições na unidade.

Conforme a Polícia Militar, o motorista desceu do carro no local da manifestação e efetuou um disparo. Uma equipe de policiais estava no local acompanhando o protesto e prendeu o suspeito.

Os policiais ainda não sabem esclarecer o que motivou o homem a efetuar o disparo, mas acredita que ele tentou furar o bloqueio das manifestantes, que impediam o tráfego na via.

 
Homem foi preso por policiais militares após disparar em frente a presídio em Itaitinga — Foto: Natinho Rodrigues/Agência DiárioHomem foi preso por policiais militares após disparar em frente a presídio em Itaitinga — Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário

Homem foi preso por policiais militares após disparar em frente a presídio em Itaitinga — Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário

 

Reivindicação das mulheres

O protesto foi realizado por mulheres de detentos da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim que querem melhores condições no presídio. As manifestantes fecharam a rodovia e atearam fogo em pneus.

Segundo elas, os detentos sofrem maus-tratos e são impedidos de tomar banho de sol. Conforme uma das mulheres, os internos “apanham todo dia, não têm banho de sol e levam bala de borracha”. Eram cerca de 100 mulheres protestando no local na tarde desta terça; a via foi liberada, conforme a Polícia Rodoviária Federal.

 
 
Cerca de 50 manifestantes bloquearam via e queimaram pneus — Foto: Leabem MonteiroCerca de 50 manifestantes bloquearam via e queimaram pneus — Foto: Leabem Monteiro

Cerca de 50 manifestantes bloquearam via e queimaram pneus — Foto: Leabem Monteiro

Na noite de segunda (16), foram queimados colchões, num motim que se repetiu em outros dois presídios do Complexo, o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), também conhecida como CPPL V e o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), localizado no Complexo Penitenciário Itaitinga I.

 
 
Manifestantes bloqueiam BR-116 por melhorias em presídios, em Itaitinga
CETV 1ª Edição - Fortaleza
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Manifestantes bloqueiam BR-116 por melhorias em presídios, em Itaitinga

Manifestantes bloqueiam BR-116 por melhorias em presídios, em Itaitinga

 
Homem apontou arma e disparou durante protesto na Grande Fortaleza — Foto: Natinho Rodrigues/Agência DiárioHomem apontou arma e disparou durante protesto na Grande Fortaleza — Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário

Homem apontou arma e disparou durante protesto na Grande Fortaleza — Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário

 

Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708