Agronegócio

14/06/2018 17:46 Assessoria de Imprensa Aprosoja MT

Mais de 1.000 agricultores participam do Circuito Aprosoja no interior

A 13ª edição do Circuito Aprosoja reuniu 1.030 produtores rurais de Mato Grosso. Pela primeira vez, o evento começou pelo interior, ao invés de ter seu lançamento em Cuiabá. Contando com o público em geral, foram mais de 2.146 participantes, divididos nos 24 Núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja).

A rodada de palestras começou no dia 16 de abril, na Região Sul, e finalizou no dia 1º de junho, na Região Leste. Os municípios que receberam o Circuito Aprosoja foram: Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Jaciara, Tangará da Serra, Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Sorriso, Cláudia, Sinop, Vera, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Mutum, Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina.

Neste ano, o evento contou com três palestras. A primeira, institucional, foi do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), realizador do evento ao lado da Aprosoja. A segunda foi "Segurança nas Propriedades Rurais: Orientação e Prevenção", com o Major Cândido, da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar de Força Tática de Rondonópolis, fruto de uma parceria firmada em 2017 com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A terceira palestra foi com o diretor executivo do Instituto Pensar Agro (IPA), João Henrique Hummel, sobre "A importância de representatividade de classe na Política Brasileira".

Também inédita, a última parte dos eventos no interior do Circuito, foi um bate papo do presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, com os produtores rurais. "Queríamos dar aos nossos associados a oportunidade de nos questionarem o que mais os afligem no dia a dia. De forma geral, o Funrural e o Fethab 2 foram os grandes temas abordados, mas também falamos sobre os royalties da Monsanto, classificação de grãos, a data limite para o plantio da soja, a logística precária de alguns municípios, e até mesmo o que esperamos das eleições deste ano", afirma Galvan.

Encerramento – A Aprosoja realiza o encerramento do Circuito Aprosoja nesta segunda-feira (04), às 19h, no Cenarium Rural. Na programação, haverá a palestra "O cenário político e econômico do país - uma reflexão para os próximos quatro anos", com Ricardo Amorim.

Amorim é economista formado pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela E.S.S.E.C. (École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales), de Paris, e é, desde 2003, um dos apresentadores do Manhattan Connection, o programa de maior longevidade da televisão a cabo brasileira, no ar desde 1993.

Também no evento, ocorrerá o lançamento oficial do projeto Guardião das Águas, que visa orientar e apoiar o produtor rural na manutenção, preservação e restauro das nascentes.


Copyright  - Batatinha News  - Todos os direitos reservados


Plantão

Fone (65)99971-1708